ATENDENDO INDICAÇÃO DE JOAQUIM LIRA, GOVERNO DO ESTADO LICITA PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA PE-45

ATENDENDO INDICAÇÃO DE JOAQUIM LIRA, GOVERNO DO ESTADO LICITA PROJETO DE RESTAURAÇÃO DA PE-45

O governo de Estado, através da Secretaria de Transportes, deu início à licitação para revisão, atualização e adequação do projeto executivo de engenharia para restauração da PE-45, estrada que liga os municípios de Vitória de Santo Antão e Escada, e importante eixo viário entre as BRs 101 e 232.

foto-0096

A obra, que contempla 34,40 quilômetros de extensão, foi pleiteada pelo deputado estadual Joaquim Lira, através da indicação 59/2015, de fevereiro deste ano, atendendo apelo da população, especialmente de motoristas e transeuntes que trafegam diariamente pela via, hoje um dos principais acessos às praias do litoral sul de Pernambuco e ao Porto de Suape.

Segundo Joaquim Lira, o governador Paulo Câmara foi sensível ao seu apelo percebendo o quanto a restauração da PE-45 vai melhorar a trafegabilidade, não só de moradores e trabalhadores das regiões interligadas pela estrada, mas da Zona da Mata Sul como um todo. “Não temos dúvida de que a reforma vai melhorar a segurança para quem trafega, o escoamento da produção e o fomento ao turismo”, completou o deputado.