Multidão recepciona o Santa Cruz após retorno da conquista do acesso à Série A do Brasileiro

Multidão recepciona o Santa Cruz após retorno da conquista do acesso à Série A do Brasileiro

Foram 15 quilômetros de muita festa pelas ruas do Recife. Da saída do hangar do aeroporto Internacional Gilberto Freyre/Guararapes até o estádio do Arruda. A chegada do Santa Cruz, após a conquista do acesso à Série A, foi triunfal. O carro do Corpo de Bombeiros que levou parte dos jogadores e alguns dirigentes foi cercado por uma multidão. Gente a pé, em bicicletas, motos e carros. Muitas bandeiras e buzinas.

A Polícia Militar não divulgou o número estimado de pessoas na carreata durante o percurso. Contudo, pouco antes da saída da delegação do aeroporto, havia cerca de cinco mil pessoas em frente ao hangar, de acordo com a força policial que fazia a segurança no local. Ao longo do caminho, porém, o cortejo ganhou corpo, com a adesão de mais torcedores. O auge foi na passagem pela avenida Mascarenhas de Morais, quando a via foi totalmente tomada pelos tricolores em festa.
A carreata seguiu com uma velocidade até acima da média para um evento deste tipo, passando pela Estrada dos Remédios, Visconde de Albuquerque, Padre Roma, Cônego Barata até chegar à avenida Beberibe. Lá, se encontrou com a multidão que aguardava a chegada do time. Dentro do clube, os jogadores passaram do carro do Corpo de Bombeiros para os vestiários, onde deram seguimento à festa iniciada no dia anterior, com a consolidação do acesso.

Nenhum incidente de violência foi registrado durante o percurso, nem na sede do clube. Na avenida Beberibe, três trios elétricos animaram os torcedores, numa espécie de carnaval antecipado para a massa coral.

Lotado
O avião que trouxe a delegação de São Paulo chegou por volta das 11h30 ao Recife. A saída dos tricolores, porém, foi atrasada por conta da expectativa da chegada de mais um carro do Corpo de Bombeiros. Isso porque a viatura enviada não tinha capacidade suficiente para comportar toda a comitiva. Após muita espera, porém, esse outro veículo não chegou. Com isso, a disputa por um lugar à vista do torcedor foi bastante acirrada entre os atletas e dirigentes. Nem todos conseguiram subir e tiveram que seguir caminho no ônibus do clube, que foi logo atrás.