Arcebispo Dom Fernando Saburido apoia campanha #ForçaWeverton

Arcebispo Dom Fernando Saburido apoia campanha #ForçaWeverton

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, reforçará a campanha #ForçaWeverton. A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para custear o tratamento de Weverton Fagner de Medeiros, 18 anos. O jovem sofre da Sindrome do Intestino Curto e precisa fazer um transplante de intestino no Jackson Memorial Hospital, em Miami, Estados Unidos. A família corre contra o tempo para conseguir os R$ 3, 5 milhões necessários.

Dom Fernando recebeu o Ubiratan Bernardo, pai de Weverton, na manhã desta quinta-feira, 27, na Cúria Metropolitana localizada no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. “Viemos pedir o apoio de dom Fernando para que mais pessoas possam contribuir com a campanha”, contou Bernado.

O arcebispo ajudará na divulgação da campanha. “Vamos unir a nossa força e nos empenhar para conseguir o valor e salvar a vida desse jovem. Também quero ir visitá-lo no hospital e abençoá-lo”, revelou o religioso.

O estudante está internado no Hospital Otávio de Freitas desde julho. Ele perdeu 90% do intestino após cirurgia de apêndice. Várias pessoas têm feito ações para conseguir o valor. As diversas formas de colaborar podem ser vistas no Facebook Força Weverton. Uma das formas de ajudar é depositando qualquer valor na Conta Poupança do jovem. De acordo com Ubiratan a conta não tem serviços de saque ou transferência para que o dinheiro arrecadado seja utilizado exclusivamente para as despesas com o transplante e não haja movimentação de saída durante a campanha.

Weverton Fagner de Medeiros Gomes
CPF: 125.576.404-09
Agência: 0626
Conta Poupança: 44849-0
Operação: 013

A família de Weverton também entrou com uma ação judicial para conseguir ajuda do governo para custear as despesas com o tratamento.

Créditos: Arquidiocese de Olinda e Recife

Foto: Divulgação/AOR