Polícia investiga desaparecimento de estudante de direito no Grande Recife

A Polícia Civil de Pernambuco deu início, nesta quinta-feira (28), à investigação do desaparecimento da estudante de direito Vaniela Oliveira, 26 anos. A jovem, que é aluna da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está desaparecida desde a quarta (27), quando saiu de casa pela manhã, para ir ao Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, entregar documentos relacionados a processos.

A família de Vaniela procurou a Polícia na manhã desta quinta, após tentar contato com a jovem durante toda a madrugada. De acordo com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito, ainda é cedo para apontar alguma linha de investigação. “A gente não sabe ainda o que aconteceu nesse caminho dela, durante o dia. O que sabemos é que ela era uma aluna aplicada, que não faltava aos compromissos”, comentou.

As câmeras de segurança do Fórum de Jaboatão indicam que Vaniela chegou ao local às 12h04,  saindo dez minutos depois. Ela foi entregar um documento no terceiro andar do prédio. A polícia tenta achar agora algum indício que aponte se a estudante entrou em algum carro ou pegou ônibus, através da análise das câmeras externas do prédio. Após a ida ao Fórum, a jovem iria para a Faculdade de Direito do Recife, no Centro da cidade, onde realizaria uma prova na noite da quarta. A estudante não foi vista nas dependências da instituição e também não compareceu ao exame.

A mãe de Vaniela, Marly Varela, disse que a jovem costuma ligar todo dia para ela ou para a avó e sempre chega em casa, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, por volta das 23h. “A rotina dela era essa mesma, não mudava, a única extra que ela faz é ir à igreja, nos fins de semana. Minha filha nunca foi de  festa, tinha poucos amigos”, comentou. Vaniela já era formada em administração e estava cursando a segunda graduação. Nas redes sociais, a última publicação da estudante é da comemoração do seu aniversário com os amigos, no dia 24 de maio.

O Disque-Denúncia está recebendo informações pelo número (81) 3421.9595. Não é preciso se identificar.