UPE realiza programação para marcar Dia Mundial de Combate à Doença de Chagas

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, através do Ambulatório de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca do Pronto Socorro Cardiológico da instituição (Procape), programação nesta terça-feira (14) para marcar o Dia Mundial de Combate à Doença de Chagas. Entre as atividades, previstas para iniciarem por volta das 10h na Casa do Chagásico, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, panfletagem com orientações sobre a doença, café da manhã com os pacientes atendidos no ambulatório e bazar para arrecadação de verbas.

O evento também é promovido pela Associação dos Portadores de Doença de Chagas, Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatia de Pernambuco (APDCIM/PE), ONG mais antiga da UPE e a primeira do mundo dedicada aos pacientes chagásicos. Com a missão de dar assistência àqueles que convivem com a doença, médicos cardiologistas, assistentes sociais, psicólogas, enfermeiras e nutricionistas esclarecem dúvidas dos pacientes semanalmente.

A organização é custeada por contribuição dos sócios além de doações diversas e eventos organizados com o intuito de arrecadação de recursos. Atualmente, a maior dificuldade da APDCIM é o aporte financeiro. Quem quiser colaborar com doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, roupas novas ou usadas e medicamentos pode ligar para o telefone: (81) 2101-1441 / 3076-5746. Quem preferir pode, também, fazer doações em dinheiro, através de depósito bancário na seguinte conta: Banco Real (356), agência 1020, conta corrente 2.528.666-6.

As atividades acontecerão na Casa do Portador de Doença de Chagas e Insuficiência Cardíaca, que fica na Rua Álvares de Azevedo, 220, no bairro de Santo Amaro.