MEC autoriza Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, na FACOL.

Por Hugo Santiago

A Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (Facol) acaba de receber autorização de funcionamento para o Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis. A portaria do Ministério da Educação, nº 265/2015, publicada no Diário Oficial da União – na manhã desta segunda-feira (30), concedeu licença para a oferta de 200 vagas anuais – que serão distribuídas nos turnos da tarde e da noite.

Em franca expansão, Contabilidade emprega hoje profissionais nos mais variados segmentos, seja auditando contas de empresa, conferindo registros nos livros e cuidando dos dados de balanços, seja tomando conta do controle e do planejamento de gastos relacionados a áreas como o meio ambiente. O bacharel em Ciências Contábeis pode, ainda, analisar operações financeiras e patrimoniais, acompanhar transações e realizar perícias.

De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), só no Brasil, existem 491 mil profissionais registrados e 82 mil escritórios. Entretanto, verificou-se que a demanda por profissionais, com esse tipo de conhecimento técnico, aumentou consideravelmente nos últimos anos, e as 1,2 mil faculdades de Ciências Contábeis não estão dando conta de suprir o déficit de profissionais no mercado.

Recentemente, a Facol recebeu do MEC a autorização para ministrar o CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Agora, com a chegada do CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, que tem duração de 5 anos, a instituição se consolida como o PRINCIPAL CENTRO ACADÊMICO PRIVADO DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, oferecendo 22 opções de cursos e a oportunidade de realização do sonho de milhares de estudantes.

 

Com informações de Marcelo De Marco, Núcleo de Comunicação (NuC-Facol)