Prisioneiro armado foge de hospital nos EUA

Um prisioneiro armado estava foragido nesta terça-feira (31) após escapar de um hospital no norte da Virgínia, perto de Washington, onde um tiro foi disparado durante conflito com um guarda, informou a polícia.

O prisioneiro, identificado como Wossen Assaye pelo Departamento de Polícia do Condado de Fairfax, escapou de um segurança particular no Hospital Inova Fairfax, em Falls Church, na Virgínia, e fugiu com a arma do guarda, disse o Departamento em sua conta no Twitter.

A polícia disse que Assaye estava detido sob acusações federais de roubo armado a um banco e foi levado ao hospital após tentar se ferir.

Enquanto estava no centro médico, Assaye atacou o guarda e tomou sua arma, informou a polícia. Um tiro foi disparado, mas ninguém ficou ferido.

As estradas próximas ao hospital foram fechadas e autoridades de diversas agências procuraram pelo suspeito, que estava vestido somente com a bata do hospital.

Imagens postadas online pela rede local WJLA mostraram forte presença policial do lado de fora do hospital, com diversos carros de patrulha fechando as ruas.